Termos de Garantia
De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021 publicado em Outubro de 2021 todos os produtos possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é de 3 anos. Este período é considerado a partir da data da compra (online ou em loja física) do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.
Em caso de falta de conformidade, deverá informar-nos assim que tiver conhecimento da mesma, procedendo da seguinte forma: comunique connosco através do email geral@casasinteligentes.pt , ou através do formulário de contacto no nosso Site. Após o seu contacto, o departamento responsável, irá avaliar o caso e determinará se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou a outro tipo de solução.
EXCLUSÕES DE GARANTIA
São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
Não efetuamos trocas de artigos mencionados como “oferta”, nem oferecemos garantia dos mesmos.
Para qualquer pergunta, reclamação ou pedido de informação, pode entrar em contacto com o serviço de pós venda geral@casasinteligentes.pt
Devoluções / Direito à livre resolução
A contar do dia da receção da encomenda, tem 14 dias para nos comunicar e fazer chegar o artigo em questão. Em caso de resolução, incumbe exclusivamente ao consumidor suportar o custo da devolução dos artigos. Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados todos os pagamentos efetuados (com exceção de custos suplementares resultantes da modalidade de envio), sem demora injustificada e, em qualquer caso. Responderemos logo de seguida informando que:
O artigo não pode ter marcas de uso / danos.
Deverá ser devolvido nas suas embalagens originais, tal como lhe foi enviado;
Deverá ser acondicionado na mesma caixa de proteção ou uma equivalente que o proteja durante o transporte;
Deverá ser enviado por correio registado para a morada Rua dos Belos Ares, Pavilhão S, Numero 18″. 4815-092 Infias – Caldas de Vizela
Assim que o artigo nos chegar passará primeiro pelo departamento de qualidade para analise e posteriormente, o mesmo, vai dar-nos autorização para lhe ser feita a devolução. Se não pagou a sua encomenda por PayPal, é muito importante que nos seja enviado um e-mail indicando o seu IBAN. O reembolso será efetuado no prazo máximo de 14 dias úteis após receção do artigo em loja, se estiver em conformidade como nos termos de devolução acima indicados.
É importante ter em atenção que:
Deve utilizar o mesmo e-mail que utilizou para nos fazer a encomenda;
A Vértice Autêntico Unipessoal LDA, (denominação comercial: “CASAS-INTELIGENTES”) não assumirá a responsabilidade em caso de extravio ou de danos ocorridos durante o transporte;
A Vértice Autêntico Unipessoal LDA, (denominação comercial: “CASAS-INTELIGENTES”) reserva-se no direito de recusar qualquer item que não tenha sido devolvido nas mesmas condições que foi entregue ao cliente;
A Vértice Autentico Unipessoal LDA, (denominação comercial: “CASAS-INTELIGENTES”) não aceitará devoluções enviadas à cobrança.
Resolução de Litígios Online
Caro cliente,
A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a Vértice Autentico Unipessoal LDA, (denominação comercial: “CASAS-INTELIGENTES”) disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo , («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão.
Para a resolução de conflitos de consumo de artigos adquiridos na “CASAS-INTELIGENTES”, é competente a TRIAVE:
Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 4800-019 Guimarães
O que é a resolução alternativa de litígios?
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigioso nos Tribunais.
Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.